Você tem sede de quê?

Pra quem não bebe água ou conhece alguém que não bebe, to aqui pra falar desse APP que anda salvando vidas, ou pelo menos, alguns rins, tenho certeza. O nome dele é Plant Nanny, disponível na App StoreGoogle Play e Windows, você cria sua plantinha virtual, escolhe o modelo, o vaso em que ela está e os recipientes em que você costuma beber água, daí quando você beber um copo de 250ml, por exemplo, marca lá (molhando sua planta), quando beber uma garrafa cheia marca também, assim não dá pra roubar. Aaah e também marca quanto a atividade física, se você é sedentário, regular ou ativo e seu peso (kg), eles calculam a quantidade de água que você tem que beber por dia. To achando ótimo, daí você descobre que no final das contas nem bebia tanta água assim, não vai matar sua planta hein?!! O bom é que conforme você vai marcando eles avisam quantos copos faltam.

Essa é minha plantinha que chama Genebra, coloquei essas fotos pra vocês verem que é assim que nosso corpo se sente também. Triste quando deixamos de hidratá-lo (pele, cabelo e olhos ressecados, constipação, redução do desempenho físico, dificuldade de concentração, tonturas, náuseas, sobrecarga renal, etc.)

Lembrando as funções da água: Água - Krause.JPG
A água torna os solutos disponíveis para reações celulares. Ela é um substrato em reações metabólicas e como componente estrutural, dando forma às células. A água é essencial para os processos de digestão, absorção e excreção. Ela também tem um papel fundamental na estrutura e função do sistema circulatório e atua como meio de transporte para nutrientes e todas as substâncias do corpo.
A água conserva a constância física e química dos líquidos intracelulares e extracelulares e tem um papel direto na manutenção da temperatura corporal. A evaporação da perspiração resfria o corpo no clima quente, evitando ou retardando a hipertermia. A perda de 20% da água corporal (desidratação pode causar a morte, a perda de apenas 10% pode causar danos aos sistemas essenciais do corpo (Fig. 7-2). Os adultos saudáveis podem viver até 10 dias sem água, e as crianças podem viver até 5 dias, enquanto se pode sobreviver durante várias semanas sem alimento. (Krause, 2013). Já bebeu quantos copos hoje?

Anúncios

Um comentário sobre “Você tem sede de quê?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s