Sobre romantismo

O que é romantismo pra você?

Não. Eu não estou falando do movimento artístico do século XVIII.
Eu realmente quero saber. O que significa ser uma pessoa romântica pra você?
Me peguei pensando nisso um dia, quando falei pra um cara que sou uma pessoa romântica,
e ouvi uma gargalhada como resposta.

Eu costumava achar que romântico era o cara que te ligava de madrugada,
te fazia serenata, mandava buquê de flores e bombom.
Já pensou em ganhar um cachorrinho dentro de uma cestinha?
Jantar á luz de velas, no maior estilo a dama e o vagabundo.
Achei romântico ganhar uma música, mas hoje não vejo assim.

Se eu me acho uma pessoa romântica? Sim.
Se meu conceito de romantismo é diferente do da maioria? Com certeza.

Palavras bonitas são apenas palavras bonitas.
Romântico é se importar de verdade, querer bem, é se esforçar dia após dia…
Já ficou claro meu ponto de vista né?

Não estou dizendo que todo aquele mimimi esteja errado. Mas isso não é é ser romântico, é ser meloso.
E não digo que esses clichês não são bem vindos, mas gestos sem atitudes são só gestos.
O que eu quero dizer é que as coisas precisam andar juntas pra fazer algum sentido.
Alguém que se importe de verdade é uma raridade.
Mas bombons, qualquer idiota com uns trocados ou cartão de crédito pode te comprar.

 

IMG-20151205-WA0009.jpg

 

Deixe um comentário

