Dia mundial do gato

Hi Guys ❤

Estamos um pouquinho atrasadas, mas não poderíamos deixar este dia passar em branco.
Sim meus amados leitores, o dia mundial do gato é comemorado no dia 17 de Fevereiro, e quando se trata de amor animal, de conquista de confiança e carinho, lembro do gato, pois tenho uma história de muito amor por estes bichinhos.

wp_ss_20160218_0009

Com a fama de arredio e violento, o gato é extremamente mal interpretado  pelas pessoas. Isso acabou criando uma barreira nesta relação. A imagem do felino passou a ser repudiada por gerações e gerações…

@catsofworld / @cats_of_instagram

A maldade que fizeram com a imagem destes babys, criou uma realidade triste. Infelizmente muitos dos nossos gatos sofrem com abandono, maus tratos e até as mortes mais cruéis, por pessoas que não tem uma gota de amor no coração…

Sim, meus leitores, infelizmente eu passei por esta situação, com o meu falecido gatinho Tobias.Tobias amava subir nas árvores da minha casa, e tentar (só tentava mesmo) pegar uns pardais. Adorava ficar sentado no muro sentindo a brisa da noite…
Então em um triste dia, um cruel-ser-humano (não identificado), tentou matá-lo com um objeto, acertando-o na sua pequena cabecinha…
Encontramos o Tobias miando por conta de tanta dor, fiquei desesperada e o levei ao Hospital Veterinário, onde ele foi diagnosticado com traumatismo craniano e fratura da mandíbula.
Tobias ficou internado por quatro dias, passando por cirurgias, dores e tomando vários remédios. Eu desejava muito identificar quem cometeu tamanha crueldade, queria que essa pessoa respondesse pelo o que ele havia feito, pois Tobias teve conseqüências sérias. Após a sua alta, sua rotina era outra, eram remédios e mais remédios, pomadas, e ele havia ficado cego do olho direito, além disso, sempre haveria manutenção no aparelho ortodôntico que ele usaria pelo resto de sua vida.

Foi muito complicado, após sofrer esta crueldade, seu corpo foi ficando cada vez mais frágil, e Tobias acabou nos deixando, inclusive o seu irmãozinho adotivo, Bartô… Foi inevitável, ficamos triste por semanas…

O meu outro baby-gato Bartô, foi adotado com dois meses de vida,assim como o Tobias, e é uma gostosura só…

Quem cria ou já criou gato, sabe como este animal é surpreendente, não é mesmo? Na minha experiência percebi como eles são extremamente inteligentes, companheiros, brincalhões, obedientes, espertos, amorosos, donos de personalidades diferentes  e milhares de outras qualidades…

@canseidesergato

Sem mencionar o fato de serem extremamente independentes e ainda assim, querem ficar ao lado de quem confiam, o que me deixa muito alegre. É aquela companhia que sempre vem dormir (inclusive em cima das nossas pernas) no horário certo e apoiar a cabeça, quase como um “estou aqui, mamãe”…

Manha

What?! Mamãe? Sim, meus amados leitores. Como milhares de outras pessoas loucas por seus pets, eu também me considero mãe dos meus gatinhos hahaha!

Com tanto carinho, amor e companheirismo, como não se apaixonar?!

Tobias: Era um gato grande, com aparência de forte e com aquele semblante super sério… Era um gato obediente, carinhoso, meigo, totalmente doce, fofuxo, gostava de ração de carne e salmão, nunca gostou de beber leite, amava carinho e não gostava de visitas, sobretudo as que queriam pegá-lo no colo. Hahaha.

Bartô: É grande, gordo e tem carinha de lorde e é extremamente manhoso. Ama ração de salmão, lugares fofinhos, subir nos armários e brincar com meu coque. Detesta lugares quentes e visitas.Quando volto pra casa no final do dia, ele sempre me recebe com um miado, como se estivesse dizendo “oi mamãe” ❤


Eu sigo pregando esta ideia no mundo: ADOTE UM GATO! Assim você vai ter oportunidade de saber quão divertidos e prazerosos os seus dias irão ficar.

Duvida? Palavra de um ser humano muito, mais muito feliz em ter adotado e tê-los em minha vida!

cute cats

P.S.: Deixo aqui o alerta, contra os maus tratos contra qualquer animal, e contra a impunidade, vamos ficar atentos e denunciar.

Bye Guys, até a próxima ❤

Deixe um comentário

