#9 Pessoas que eu gostaria de conhecer/ ter conhecido

9 Pessoas que eu gostaria de conhecer ou ter conhecido

Audrey Hepburn

Existe algo intrigante na beleza das mulheres das décadas de 50 e 60, como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Gene Tierney, Brigitte Bardot, Rita Hayworth, Elizabeth Taylor, Grace Kelly, Twiggy, Patricia Anne Boyd, Claudia Cardinale
Mas a nossa eterna bonequinha de luxo, é com certeza uma das pessoas que eu gostaria de ter conhecido. Impossível não se encantar com tanta beleza e elegância.
Audrey foi uma modelo e humanitária que nasceu em 1929 e faleceu em 1993 aos 74 anos.
Além da elegância, feminilidade, beleza, estilo e tudo mais que Audrey representa, ela entra na lista de pessoas que eu gostaria de ter conhecido, por ter sido o símbolo de que a beleza de ser mulher, não está apenas na juventude.

Apesar de ser uma das mulheres mais lindas do mundo, Audrey tinha complexos e inseguranças como qualquer mulher. Ela provou que é possível envelhecer linda e dignamente. Sim meninas, nós temos o direito de envelhecer.

Herman Hertzberger

Essa carinha simpática na foto do meio é de Hertzberger, arquiteto holandês conhecido pelo estruturalismo e por agregar ao modernismo um aspecto mais humanista. Mas não é o fato de Hertzberger ser um dos mais importantes arquitetos contemporâneos que me faz querer conhecê-lo.

A arte da arquitetura não consiste apenas em fazer coisas belas – nem em fazer coisas úteis, mas em fazer ambas ao mesmo tempo. Tudo o que projetamos deve ser adequado a cada situação que surja; em outras palavras, não deve ser apenas confortável mas também estimulante – e é esta adequação fundamental e ativa que eu gostaria de designar como ‘forma convidativa’: a forma que possui mais afinidade com as pessoas.

Herman Hertzberger – Lições de Arquitetura

Hertzberger enxerga além da beleza da arquitetura, mas também a influência que esta exerce sobre as pessoas. Pra ele um degrau nunca é apenas um degrau. Herman é o arquiteto que promove a integração entre a pessoa e o edifício/arquitetura. E isso me lembra o porquê eu um dia ainda vou me formar em arquitetura.

Amy Winehouse

Amy foi uma cantora e compositora incrível! Como não se apaixonar por essa voz? Como não se impressionar com tanto talento? E como não se identificar com suas músicas?

Eu sei que eu me identifico demais. Algo em relação a Amy me toca demais. Eu adoraria ter sido amiga da Amy. Sair juntas pra balada, segurar o cabelo, cuidar, como Mayhara cuidou de mim na festa de réveillon,  e dar os conselhos e puxões de orelha que sempre dou em minhas amigas.

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu foi jornalista, dramaturgo e um escritor que conseguiu retratar de forma ímpar os sentimentos mais profundos sobre o amor, o sexo e a busca pela felicidade.

 Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor. Amor não tem nada a ver com isso. Ela era uma parasita. Ela o matou porque era uma parasita. Porque não conseguia viver sozinha. Ela o sugou como um vampiro, até a ultima gota, para que pudesse exibir ao mundo aquelas flores roxas e amarelas. Aquelas flores imundas. Aquelas flores nojentas. Amor não mata. Não destrói, não é assim. Aquilo era outra coisa. Aquilo é ódio.

Caio F. Abreu – Morangos Mofados

Caio Fernando costumava dizer que se expressava melhor “por escrito”. E como se expressava bem!

Keira Knightley

Filha de um ator e uma escritora, sempre sonhou em atuar, aos três anos pediu aos pais um agente próprio. Aos 7, Keyra, foi diagnosticada com Dislexia. Aos 8 anos fez sua primeira participação na televisão. Mas seu primeiro papel de destaque veio aos 17 anos quando estrelou Driblando o Destino. A atriz também se tornou bastante conhecida ao atuar em Piratas do Caribe.

Keira foi indicada ao Oscar por interpretar Elizabeth Bennet em Orgulho e Preconceito.

Jack Johnson

O cantor/compositor/surfista/cineasta havaiano tem o poder de transmitir tranquilidade através de sua música.

Como seria estar em um lual em Honolulu, cantando com Jack? Já pensou?

Ed Sheeran

Que o Ed Sheeran é o ruivo mais fofo do momento você já sabia. Tenho certeza! Mas você sabia que além de cantor, Ed é e um compositor incrível? One Direction, Hilary Duff, Taylor Swift, Christina Perri, Justin Bieber e vários outros artistas, dão voz à músicas que você talvez nem saiba que foram compostas por ele!

Ed escreveu Love Yourself especialmente para o álbum Purpose de Bieber.

O que é essa letra? ❤ Somos oficialmente apaixonadas pelo Ed!
Para conferir mais sobre suas músicas clique aqui.

Taylor Swift

Taylor tem as músicas mais lovely, tem um estilo inspirador, namorou gatos como Jake Gyllenhaal, Taylor Lautner, John Meyer e dizem que até o Zac Efron, e de quebra ainda é amiga do Ed Sheeran!

Como não querer fazer parte do ciclo de amizades de Tay?

John Mayer

John Clayton Mayer é um talentoso músico de Connecticut, suas composições e presença de palco conquistaram fãs pelo mundo todo. John faz sucesso no mundo da música e com as mulheres. Não perde pra Taylor. Já namorou as lindas Jennifer Aniston, Jessica Simpson, Jennifer Love Hewitt, Katy Perry…
O ganhador de sete grammys tem um post só pra ele aqui no blog!

 

Para ver a lista completa dos posts #52semanas é só clicar aqui!

 

Anúncios

2 comentários sobre “#9 Pessoas que eu gostaria de conhecer/ ter conhecido

  1. […] Semana 7: Eu sempre… Semana 8: Os melhores filmes infantis que já assisti foram: Semana 9: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido: Semana 10: Minhas comidas preferidas são: Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram: […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s